Objetivos


Objetivos

O objetivo desse projeto é disponibilizar à comunidade internacional de língua portuguesa os livros antigos publicados pela Torre de Vigia. Tanto as Testemunhas de Jeová quanto o público em geral são bem-vindos e podem sentir-se à vontade para “baixar” deste site o material disponível.

Desejamos também, através do exemplo, inspirar outros a tornar disponível, em formato digital, dentro do que permite a lei, mais destas mesmas publicações antigas.

Lembramos que nem o projeto nem este website é patrocinado pela Torre de Vigia, ou associado a ela.

Direitos Autorais

Para aqueles que talvez estejam se perguntando quanto às questões de direitos autorais ou “copyrights”, por favor considerem os seguintes pontos:

  • Embora as leis de direitos autorais sejam complexas, fica claro que elas existem, entre outras coisas, para 1) proteger o direito de reconhecimento do autor original da obra, ou seja, o direito que o autor tem de ver seu nome associado a uma obra de sua autoria, e 2) que o autor não seja financeiramente prejudicado quando a obra dele estiver disponível comercialmente.
  • As publicações disponibilizadas aqui estão todas fora de impressão, tendo sido substituídas por outras semelhantes com conteúdo atualizado.
  • A Torre de Vigia é uma organização religiosa, não visa lucro. Portanto, nenhum dano comercial está sendo infringido a ela.
  • A autoria das publicações originais, em papel, é da Sociedade Torre de Vigia. Ou seja, não estamos nos fazendo passar por autores de publicações cuja autoria é dela. É o trabalho no formato eletrônico (PDF) que é de nossa autoria.
  • Após o falecimento de Joseph Rutherford, nenhuma publicação da Torre de Vigia indica quem é o autor. Agora considere o que diz o art. 45 da lei nº 9610/1998 de direitos autorais:
    “Além das obras em relação às quais decorreu o prazo de proteção aos direitos patrimoniais, pertencem ao domínio público:
    I – as de autores falecidos que não tenham deixado sucessores;
    II – as de autor desconhecido, ressalvada a proteção legal aos conhecimentos étnicos e tradicionais.”
  • O website BibliotecaTJ.org é produto de um projeto educacional, sem fins lucrativos, que visa difundir e preservar parte da história do movimento religioso Testemunhas de Jeová. Não temos qualquer plano de disponibilizar aqui publicações que estejam sendo correntemente oferecidas pelas Testemunhas de Jeová.